Nova Tecnologia ELECT™ Pirelli – Mais autonomia e aderência

O mercado de carros elétricos está crescendo e com isso os fabricantes de pneus estão desenvolvendo novos produtos e tecnologias. Hoje vamos falar sobre os pneus Pirelli ELECT™, novidade da marca para esse segmento. Confira abaixo mais sobre esse lançamento e seus benefícios.

Maior distância percorrida

Desfrute de uma condução duradoura e despreocupada ao escolher pneus ELECT™, criados para garantir uma menor dissipação de energia, graças à baixa resistência ao rolamento, que permite um aumento de 10% na autonomia da bateria*. Comece sua jornada com a tecnologia ELECT™ agora.

*1 ~20% de redução da resistência ao rolamento em comparação com um pneu de outra gama que não ELECT™. Comparação entre os pneus PIRELLI SCORPION™ ELECT™ e PIRELLI SCORPION™ no tamanho 235/60/R18. Fonte: Testes internos de I&D da Pirelli, realizados entre março e junho de 2022, com um Volkswagen iD4, que mediram a redução da resistência ao rolamento e os ganhos de autonomia equivalente da bateria. A medição foi realizada em condições controladas e a uma velocidade constante (@50km/h) ao longo de uma distância de 550 km

Praticidade

Tecnologia ELECT™: menor consumo de bateria significa menos necessidade de carregamento, portanto, menos energia necessária. É uma facilidade para o motorista e para o meio ambiente.

Maior segurança

Controle sua potência. Os pneus com a tecnologia ELECT™ são projetados especificamente com aderência melhorada para lidar com o alto torque de motores elétricos e com estruturas reforçadas para suportar diferentes pesos de veículos elétricos. Desempenho otimizado tanto na aceleração quanto na frenagem, aproveite uma direção segura para você e seus passageiros.

Elect™

A banda de rodagem dos pneus ELECT™ foi otimizada para as características e desempenho de veículos elétricos. Um desempenho de segurança maior graças ao aumento de +3,5% no contato com o asfalto* e uma distribuição de pressões melhorada.

*Comparação entre pneus Pirelli P Zero™ ELECT™ e pneus Pirelli P Zero™ que não sejam pneus ELECT™ com o mesmo tamanho. Fonte: Testes internos de P&D da Pirelli.

Conforto acústico

Deixe o silêncio ser seu companheiro de condução. Os veículos elétricos são mais silenciosos em comparação com os veículos tradicionais movidos a combustão, portanto, o ruído dos pneus é mais perceptível. Os pneus com a tecnologia ELECT™ foram especialmente projetados para reduzir o ruído filtrado para o interior do veículo em até 20%*, para que você possa desfrutar de uma condução confortável. Experimente as vantagens de dirigir um veículo elétrico, começando com viagens mais silenciosas.

*Comparação entre os pneus PIRELLI SCORPION™ ELECT™ e PIRELLI SCORPION™ no tamanho 255/50R20. Fonte: Testes internos de I&D da Pirelli, realizados em novembro de 2022, com um Audi e-Tron. No habitáculo, o ruído foi medido a diferentes velocidades: 40-60-80-110 Km/h – e em diferentes tipos de superfície (asfalto liso / asfalto áspero). Em todas as oito combinações (velocidade/asfalto), os pneus ELECT™ registaram valores reduzidos de ruído percebido no habitáculo: entre -0,6DB e -0,8DB em média.

Pneu durável

Os pneus com tecnologia ELECT™ foram desenvolvidos para serem mais duráveis. Os veículos elétricos geram tensões mais fortes no desgaste dos pneus. O design eco-safety (segurança ecológica) da Pirelli possibilitou o desenvolvimento de pneus de alto desempenho, capazes de lidar com as características dos veículos elétricos, mantendo uma alta quilometragem, garantindo assim o equilíbrio de suas performances.

Fonte: https://www.pirelli.com/tyres/pt-br/carro/tecnologia-e-conhecimento/elect

Equipamento original de veículos elétricos

Com tanta tecnologia e benefícios, algumas montadoras como a Ford, em seu Mustang Mach-E, BMW com o modelo IX e a Porsche com a Taycan já contam com o pneu Pirelli ELECT™ como equipamento original.

Clique aqui e confira os pneus Pirelli com a tecnologia ELECT™ disponíveis em nosso site.


E se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento, vamos ter prazer em atendê-lo.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *