Primeira vez da Barbara da Pneufree.com em Interlagos | feat. Alta RPM

O sorriso largo entrega a felicidade da pessoa, não é? Que experiência… um dia que ficará na minha memória para todo sempre! Mais uma oportunidade dada a mim pela Pneufree.com, e que mais uma vez não deixei passar.

Estar no Autódromo de Interlagos, encheu o meu coração com uma série de sentimentos bons, saber que ali estiveram grandes ídolos e os melhores do automobilismo, é sem dúvida a  realização de um sonho.

Enquanto adentrava no autódromo e escutava os carros esticando as marchas, as frenagens, ali já tive a certeza que seria um dia memorável. Fui ao encontro do Márcio Murta que estava no box 23, chegando, só o cumprimentei muito rápido e fui direto, diga-se, correndo para o lado da pista. 

E meus amigos, a minha visão era a melhor. Estava no fim da reta, na curva que entrava para o S do Senna. E vendo tudo aquilo, eu só conseguia sorrir de orelha a orelha e pensar em como eu estava feliz ali.

Porém, vamos ao que interessa, eu sabia que o conteúdo a ser gravado, seria eu andar no carona com o Murta no Ford Ka (vulgo “abelha revoltada/assassina”) e depois iria pilotá-la. Enquanto isso não acontecia, a ansiedade tomava conta de mim, aliás eu teria que sair até um certo horário, visto que tinha que pegar um vôo para retornar à minha cidade. 

E por incrível que pareça, o tempo estava contra, visto que a “abelha revoltada” teve a bucha da bandeja da suspensão quebrada. O dono do Ford Ka, o Davi, levou para oficina para fazer a troca, já que havia os vídeos do canal Alta RPM, Aviões e Músicas e do nosso canal para serem gravados com o carro.

Mas no fim das contas, o Ka chegou a tempo para as gravações. Coloquei o capacete, entrei no carona para que o Murta andasse comigo pela pista, mostrando como se faz. Ele foi essencial para garantir que essa experiência fosse tão extraordinária como foi. Total admiração pelo Murta, além de ser um profissional de altíssimo nível, ele manda muito na pista, um piloto fenomenal!

Após as voltas com o Murta, chegou o meu momento. Confesso que fiquei nervosa, visto que os outros pilotos possuem mais experiência, e eu não queria atrapalhar ninguém na pista, já que estar ali não era brincadeira, os carros chegam a mais de 200 km/h em Interlagos e a responsabilidade é grande, mas mesmo assim encarei e fui.  Saí dos boxes e a adrenalina já começou a correr no sangue, e o sentimento de sonho realizado mais uma vez apareceu, foram apenas 3 voltas na pista, mas que valeram como um dia todo. O Murta me ensinando em qual marcha eu entrava na curva, até onde “esticava” a marcha, o Ka esparramando de uma zebra a outra, me trouxe lembranças da minha adolescência quando eu corria de kart, e a nostalgia estava certa.

O Ford Ka tem um entre-eixo curto e é um carro leve. Por isso, a “tocada” dele, me fez lembrar a direção do kart, que é “grudada” no chão, e me deixou mais à vontade, tornando essa experiência ainda mais inesquecível. E claro, agora posso falar de como é pilotar com o R01 Sport da Sailun, pneu semi slick, e afirmar que é um pneu excelente, e que sem dúvidas, trouxe muita segurança na condução. 

Infelizmente não posso comentar sobre a questão do meu tempo na pista, porque não cheguei nesse ponto ainda, mas um dia quem sabe estarei discutindo com vocês a respeito. Contudo, o Davi – que colocou os pneus para essa ocasião especial, baixou seu tempo em mais 3 segundos com os Atrezzo R01 Sport Semi Slick da Sailun.

Portanto é isso galera, para os amantes do automobilismo, esse é o meu relato de um dia apenas no Autódromo José Carlos Pace, vulgo Autódromo de Interlagos. Espero que com esse vídeo, e com essa história por mim contada, vocês possam sentir tudo o que senti nesse dia, que foi muito especial. Guardado na memória e no coração.

Que a paixão pelos motores e velocidade nunca morra.

Veja também

3 comentários em “Primeira vez da Barbara da Pneufree.com em Interlagos | feat. Alta RPM

  1. Ler esse relato é de grande orgulho pra mim e para todos da Pneufree.com parabéns pelo vídeo e pela emoção escrita com tantos detalhes!

  2. Parabéns Bárbara e Márcio! Ótimo vídeo! Valente a Bárbara, mandou bem! É assim mesmo!
    Iniciativas como esta sejam bem-vindas, pessoal da Pneufree!

  3. Muito legal essa interação da PneuFree com os Youtubers relacionados a carro!!! acompanho todos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *