O que é uma roda Flow Forming?

Temos orgulho de ser o distribuidor exclusivo das Rodas Carbon no Brasil.

Depois de um longo período de pesquisas, a Carbon Wheels encontrou o equilíbrio perfeito entre qualidade e custos de produção/importação para trazer produtos premium com preços justos, revolucionando esse mercado no país.

E o post de hoje é para tirar uma dúvida comum de vocês sobre dois modelos da Carbon Wheels, a Barcelona e a Budapest, ambas fabricadas usando a tecnologia Flow Forming.

Carbon Barcelona

Carbon Budapest

Explicando tecnicamente, a tecnologia Flow Forming consiste na aplicação de pressão e calor no barril (aro) da roda, em rotação, depois de fundida. Este processo alonga e comprime o alumínio, o que aumenta a sua resistência. Nesse aspecto, o processo compartilha propriedades semelhantes às encontradas no processo de forjamento. 

Resumindo, o produto final é uma roda mais leve, mais forte que possui uma resistência ao choque muito maior e também uma capacidade de carga aumentada em relação às rodas fundidas normais.

A roda FLOW FORMING, também podem ter outras nomenclaturas, como:

– FLOW FORGED
– FLOW FORMED
– FLOW FORMING
– FLOWING FORMING
– FLOW FORM

E lembrando, a Pneufree.com tem o melhor mix de rodas do Brasil e você pode fazer a busca pelo seu veículo, com garantia de compatibilidade.

Busca Lá!

www.pneufree.com.br

E se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe para um atendimento especializado: (41) 4042-1100.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *