Mitos sobre Pneus | feat. Auto Super

Existem diversos mitos sobre pneus circulando na internet, alguns deles extremamente absurdos. Dúvidas sobre pneus M+S, validade de pneus, TWI, listras coloridas nos pneus, etc.

Para ajudar e esclarecer muitas destas dúvidas, nosso CEO Carlos Riboldi responde uma série de perguntas enviadas por inscritos do canal Auto Super, é só dar um play nos vídeos abaixo e conferir os 6 episódios.

No primeiro episódio, falamos sobre padronização dos índices de velocidade, peso e treadwear, também sobre como identificar as medidas (numerações) descritas nos pneus, diferença entre pneu careca e pneus slicks, aquaplanagem e muito mais.

O episódio 2 começa com uma grande polêmica: pneus tem validade? Também falamos sobre onde colocar um par de pneus novos, na traseira ou na dianteira? Além disso, tem informações sobre calibragem, pneus semi slick e durabilidade.

No episódio 3 tem esclarecimentos sobre pneus stretch (pneus mais estreitos que a tala da roda), como cuidar dos pneus de carros de coleção, rodízio de pneus, pneu step, treadwear, pneus “escamados”, bolha no pneu e mais algumas dúvidas.

Chegamos ao episódio número 4 com mais mitos sobre pneus. Mudando o tamanho do aro do carro ou a medidas originais dos pneus, o que acontece com a calibragem? Pneus de fumaça colorida, diferenças de modelos de pneus Momo são outros assuntos tratados nesse episódio.

Quinto episódio chegando com novos mitos: carro parado faz esvaziar os pneus? Também falamos sobre pneus para uso na rua e em track day, pneus para uso na chuva, pneu run flat e centros de montagem credenciados.

O sexto episódio fecha a série com mitos mais absurdos sobre pneus. Os assuntos mostrados neste vídeo são os seguintes: pneus M+S, listras coloridas nos pneus, pelinhos do pneu, pneus importados em regiões tropicais, prazo de validade dos pneus, TWI, pneus de segunda linha, pneus de montadoras, pneu mais largo consome mais combustível e pneus semi slick no dia a dia. Só dar um play e conferir!

Veja também

2 comentários em “Mitos sobre Pneus | feat. Auto Super

  1. Posso colocar pneu continental 215/65r16 98h crosscontact lx no kia sool. 2112 aro 16 e se voce tem quanto custa entregar em santos

  2. Numa certa feita, comprei uns pneus DUNLOP sem o treadwear, nem temperature, nem traction. Me disseram que por serem produzidos aqui no Brasil não estavam saindo com essas informações (ou seja, tinham sim os nomes porém, sem a especificação de cada um), porque o Brasil não exige que os pneus fabricados aqui tenham tais recomendações. É claro que não acreditei pois, seria o mesmo que chamar o inmetro de bobos né?! Mas, minha pergunta é essa: Pneus nacionais não precisam mesmo ter essas informações que todos os pneus importados tem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *